sábado, 5 de abril de 2014

Humildade

Olá amigos, boa noite!

Na ultima sexta feira (04) foi o Dia Mundial dos Animais de Rua, e eu comecei a pensar no que falar nessa data, ate que vi uma imagem na rua e me deparei com um morador de rua dormindo na porta da Igreja, no frio, e nos seus pés, tinha um cachorrinho. Muitos pensam: Nossa, esse cachorro deve morrer de fome, deve estar todo fedido, cheio de doenças, entre outras coisas... Mais não! Um dia eu estava conversando com um morador de rua, e ele me disse que ele olha carros na rua, e com isso ele ganha um dinheirinho, e ele vai guardando esse dinheiro, pra uma vez ao mês levar o seu cachorro ao Pet Shop, as vezes o dono passa fome, mais ele me disse que ele sabe se virar, as pessoas ajudam ele muitas das vezes dando-lhe um prato de comida, ou com um pouco de ração pro cachorro. Isso é uma atitude legal não é? E por incrível que pareça, o cachorro dele esta saudável, cheio de alegria e amor pra dar. Muitas pessoas julgam esses moradores de rua ter animais, pois muitos pensam: Se não tem comida pra ele próprio, como vai arrumar ração ou outra coisa pro animal? E muitos ai se engana... O morador de rua precisa sim de um companheiro, de um amigo, pra conversar, se distrair com o seu animal. Esses moradores de rua, dão muito mais carinho e amor do que você que tem a sua casa, cheio de mordomias, entre outras coisas a mais. Nós não podemos julgar, e sim admirar uma cena dessa. Eu fiquei observando a cena que vi perante uns 5 minutos, ai eu vi que era dia mundial dos animais de rua, e falei: Eu não vou falar nada disso no blog hoje, e sim vou falar outro dia, porque afinal, todo dia é dia dos animais, tanto animais de rua como animais que vivem conosco dentro de nossas casas. Todo dia é dia de saudar, de dar amor, carinho, atenção aos nossos animais. Quando você ver um animal na rua de sua casa, embaixo de sol, chuva, dê a ele um pouco de comida, água, ele saberá que alguém deu a ele uma atenção, alguém demonstrou a ele amor.
 Pense nisso, pense nas suas atitudes de hoje, pense nos tocos que você deu em um cachorro quando ele somente queria naquela hora ouvir uma palavra sua, os animais tem sentimentos, eles também sabem identificar a pessoa boa da má! E com isso eu deixo aqui o link da entrevista que fiz com Natália Pena, essa sim merece respeito, admiração. Veja a entrevista e com isso reflita sobre seus atos.
http://outroladodapolitica.blogspot.com.br/2013/11/entrevista.html )

Uma ótima noite.
Fiquem com Deus!

Um forte abraço,
Jayne Benitez

Nenhum comentário:

Postar um comentário