quinta-feira, 21 de maio de 2015

16 anos... Meu presente? Titulo eleitoral, meu direito de participar da escolha política do Brasil!

Queridos amigos, bom dia!!

        Hoje quero falar da minha alegria de ter completado 16 anos. Neste mês, idade em que eu contava os dias para chegar, somente para que eu ganhasse um grande presente: o de exercer meu direito ao voto, o de poder participar do processo de escolha dos políticos que vão governar o meu país, de poder ir até a urna e digitar o número do meu candidato e sair com a certeza do meu dever cumprido.
        Você pode dizer: Nossa, que bobeira, tudo isso por uma título de eleitor?
Pra mim não é um título, um documento, pra mim é a garantia do meu direito, um direito conquistado com muito sangue pois antigamente as mulheres não podiam votar, eram mudas diante do processo eleitoral, e eu hoje com 16 anos tenho meu título nas mãos, minha arma contra a corrupção, e eu agradeço a Deus por isso.
       Eu amo política, tenho a política nas veias, nasci numa família envolvida com política aprendi muito com meu avô e minha mãe. Participei de eleições como cabo eleitoral desde meus 7 anos de idade, conheci políticos importantes, participei de eventos e reuniões de partidos onde conheci o lado bom e o lado ruim de um partido.
       Esse ano eu recebi convites de 7 partidos para que eu me filiasse assim que completasse 16 anos.       Agradeço a todos pelo convite, mas eu já havia escolhido, há dois anos estou envolvida com um partido junto com minha mãe que admiro muito pela ideologia, pelos principios, por não estar envolvido em nenhuma sujeira de corrupção, por ter pessoas integras que gosto, admiro e respeito muito, pessoas que hoje me servem de espelho.
Essa semana ( na terça-feira ) 40 minutos após tirar meu título de eleitor eu assinei a ficha de filiação do partido que eu escolhi, o PSC, e porque escolhi o PSC? Eu li muito nesses dias sobre o partido e seus políticos e percebi ao longo desses 2 anos que o PSC vai de encontro aos meus principios, defende a família e o ser está em primeiro lugar.
     A política é suja? Sim. Os partidos estão perdendo suas identidades políticas em meio a tanta corrupção? Sim. Mais temos que acreditar sempre que é possível fazer a diferença e eu acredito nisso e escolhi o PSC que segue sem se envolver nessa sujeira toda, para ser o meu partido, a minha bandeira, o meu compromisso e quero que a Juventude do PSC em Pinda levante a bandeira da preservação ambiental, e como já trabalho desde 2009 recolhendo pilhas e baterias na cidade, a partir de agora vou fazer através do PSC jovem de Pindamonhangaba e já tenho a palavra dos meus amigos Beto e Caique para que a gente estenda esse projeto dentro do partido e o PSC defenda essa bandeira. Esse é apenas o começo, não quero ser mais uma filiada, quero fazer a diferença e no PSC entrei o apoio que buscava.
     A partir de agora sou PSC 20, do meu querido amigo Dr. Gilberto Nascimento, nosso Deputado Federal com quem aprendo sempre um pouquinho com seus discursos. Agradeço imensamente aos meus amigos Beto e Caique pelo convite e por acreditarem em mim, agradeço ao Joel pelo apoio, ao meu querido amigo Dr. Daniel Ferreira presidente do PSC de Pindamonhangaba por me receber no partido, e a minha mãe pelo apoio incondicional e por me mostrar o caminho a seguir, estou feliz por fazer parte do mesmo partido que ela. Se escolhi o PSC foi com o apoio dela, porque ela também fez essa escolha.
    Apesar de ter escolhido o PSC como meu partido, nosso blog segue o imparcial mostrando sempre O Outro Lado Da Política independente de Partido.



Fiquem com Deus,

Abraço,
Jayne Benitez

Nenhum comentário:

Postar um comentário