sábado, 26 de outubro de 2013

Documentos necessários para tirar o Titulo de Eleitor

1º Documento de identificação.
    Podem ser aceitos:

º RG
º Certidão de Nascimento, se solteiro, ou de Casamento.
º Carteira de Trabalho e Previdência Social.
º Carteira emitida pelos Órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional ( OAB, CRM, CREA, etc...)

Atenção:
Para requer a 1ª via do título não serão aceitos: A Carteira Nacional de Habilitação - CNH, por não conter dados de nacionalidade e naturalidade, e o Passaporte - novo modelo, por não apresentar os dados de filiação.

2º Comprovante de residência - Preferencialmente em nome do eleitor.
     Exemplos: contas de água, luz, gás, telefone, etc...
3º Para pessoas do sexo masculino, com idade entre 18 e 45 anos, é obrigatório apresentar:
    Comprovante de quitação do serviço militar - Certificado de Alistamento Militar-CAM, Certificado de Reservista, entre outros.
OBS: A exigência do comprovante ocorre a partir de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de Dezembro do ano em que o alistando completar 45 anos.

Atenção:
Os documentos devem ser apresentados em original, estar legíveis e em bom estado de conservação, dentro do prazo de validade. Eventualmente poderá ser solicitada cópia.

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