sábado, 7 de junho de 2014

Sustentabilidade... Você já percebeu o peso que ela tem na sua vida?

Olá meus amigos, tudo bom?

No ultimo dia 05 de junho foi o dia do meio ambiente, e eu fiquei pensando em várias matérias que eu poderia escrever falando um pouco disso. Ai me lembrei que o blog é sobre política, mais quem disse que sustentabilidade não faz parte de política? Ate que então estava na aula de ciências e assisti um video sobre esse tema. Tive então no meu pensamento a seguinte questão: '' Porque será que com tantas pessoas nesse mundo, o verde que é precioso está se acabando? Será que os humanos estão tomando o lugar, ou esse verde nunca existiu? '' Sim, é uma questão muito cruel de se falar, muito triste mais infelizmente muito realista. Como eu queria ver mais pessoas lutando pelo meio ambiente, como eu queria ver mais pessoas lutando a favor dessa causa, como eu queria ver os próprios políticos fazendo leis sobre o nosso meio ambiente. Não é bom ver belas paisagens? Não é gostoso pegar frutas do pé da árvore? Não é bom ver que esse verde é tão importante pra nossa futura geração? Você já pensou em quais vão ser as respostas que vão dar pros seus filhos/netos? Quando eles virar e te perguntar: '' Mamãe/vovó porque não existe mais esse verde? Vocês destruíram ele? '' E a água? Antigamente os banhos duravam tanto não é? Todos pensavam que nunca iria ter a hipótese de falta de água, usavam com responsabilidade, antigamente tudo era melhor. Tinha mais verde, tinha mais água. Porque hoje não temos? Porque hoje passamos em rodovias e vemos pessoas ignorantes tacando fogo em algo tão inocente? Porque matar isso?
Sim, isso é uma causa tão preocupante, e tão insignificativa pra algumas pessoas. Se todos lutassem por essa causa, quem sabe muitas coisas mudam. Quem sabe se políticos não fizer leis para isso nosso mundo não melhora. Temos que tomar providências. Temos que chegar e dar o exemplo pra essas pessoas tão estúpidas.
Pensem primeiramente que isso vai causar danos na vida da sua geração, pense que se você teve a oportunidade de viver com essa natureza tão linda, porque seus netos, filhos não podem vivenciar também?
Tome atitude, preserve aquilo que você tem de tão importante, aquilo que te dá a vida!


Um abraço,
Jayne Benitez


Nenhum comentário:

Postar um comentário