quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Meio Mastro da Bandeira Nacional

Olá amigos, boa noite.
Tudo bem ?

Ultimamente anda uma situação bem adversa sobre a morte do brasileiro que foi fuzilado na Indonésia. Uns dizem que isso é pecado, já outros são a favor. Eu, sou super a favor. Sim, a pena de morte é a única solução para acabarmos com a violência, com os tráficos, com os assassinatos, etc... Sim, é na morte que o povo aprende. Infelizmente dói na família, mais a se a pessoa foi pra um país sabendo que é inaceitável tráfico de drogas, que a pena é morte. Aí, foi pego e implora perdão? Meu querido, Lei é Lei. Aqui no Brasil tudo é no bem bom, se matou, bateu, usou drogas, paga um fiança aí e já tudo ''certo''. E assim vai aumentando as imprudências. É, brincadeira isso. Mais, aí nossa Presidenta Dilma vem e decreta luto por 3 dias por um bandido que foi pego com quilos de drogas nas mãos? Ah, me desculpe, mais bandido não merece o luto de uma nação. Eu fico de luto pela criança que morreu no meio de um tiroteio no Rio de Janeiro, o Surfista Rafinha que foi baleado por um policial em Florianópolis. Isso sim, eu fico de luto. Porém, parece que nosso Brasil só quer apoiar esse tráfico todo. Porque, pediram que o traficante fuzilado viesse pagar sua pena aqui no Brasil, pra quê? Pra ir pra prisão por uns anos e sair dali já planejando a próxima cheirada? A próxima quantidade a ser entregue? Pra vagabundar mais por aí e trazer riscos a nação? A Lei brasileira tem que haver mudanças, porque é inaceitável uma situação dessas.
Eu não tenho dó de bandido.


Abraço,
Jayne Benitez

Um comentário:

  1. Bom dia Jayne, realmente vivemos em tempos de grandes paradoxos, principalmente no Brasil que perdeu completamente suas referencias morais e sociais há muito tempo.

    Sou naturalmente contra a pena de morte por inúmeros motivos dentre eles destaco que não funciona no combate ao crime com a eficiência que imaginamos, é só verificarmos os índices de criminalidade nos países em que a pena de morte existe, além disso, em nosso país pena de morte seria somente para os três Ps de sempre.

    Por outro lado respeito à soberania da Indonésia e suas leis, e não creio que a execução do brasileiro, seja um caso de comoção nacional, mas é bom lembrar que o mesmo governo que pune com mão de ferro um traficante de drogas, libertou centenas de terroristas incluindo aqueles que participaram do atentado a uma casa noturna em Bali matando 182 pessoas em sua maioria jovens e adolescentes e muitos turistas.

    PS: Adorei o seu blog.

    Reginaldo Marques

    ResponderExcluir