quinta-feira, 16 de abril de 2015

Fim da Era "Esquerdista" no poder?

Olá leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Esta é minha primeira contribuição como colaborador deste Blog, e quero falar com vocês sobre este tema que andei lendo e relendo.

A algum tempo venho acompanhando o que está acontecendo por dentro do Partido dos Trabalhadores e o que se encontra lá, é um total clima de guerra! Sim, internamente, apesar de pouco ser noticiado, eles estão com problemas, é aliados históricos os deixando, políticos renomados dentro da partido saindo, rompimento da ala mais radical, com direito a boicote e acusações.

Alguns dos grandes nomes, estão presos, o último o tesoureiro Vaccari, que tanto negou, mas foi inevitável. Escândalos e mais escândalos! É Mensalão, Petrolão, corrupção e mais e mais casos de grandes sujeiras que se espalham por todos os cantos do país e alas do partido.

Até quando eles vão suportar? Derrotas na Câmara, pressão da população, da mídia, crise econômica e para ajudar instabilidade interna. Acho que nem no pior pesadelo do ex-Presidente Lula ele imaginaria que veria em vida essa situação.

O que nos leva à um questionamento: Será o fim da era de Esquerda no poder?

Muitos pedem a saída, mas acho que o processo será como o Sen.Aloisyo Nunes disse: "Sangrando".

A clara e agora definida oposição, liderada pelo Sen.Aécio Neves e seus correligionários não descansa e coloca na mídia, seja ela qual for, dados e pronunciamentos que só contribuem para a insatisfação com o Governo.

Estes e outros acontecimentos estão manchando assim não apenas um partido, mas aqueles que são representados por eles. Desde as eleições de 2014 que política está sendo discutida até nas mesas de almoço de Domingo. E talvez nunca tenham discutido tanto. 

Fato é, as eleições municipais já começaram a ser discutidas, alianças já se formam, e os articuladores já se mobilizam, e no ano que vem haverá a batalha, mais um capítulo que pode definir o futuro das eleições presidenciais.

Particularmente quero ver os caminhos que serão definidos, muita água está rolando. E o que vejo é o enfraquecimento por conta de tudo isso da Esquerda, influenciando não apenas um partido, mas movimentos e pessoas que têm seus ideais e sempre lutou pela classe trabalhadora, chegando quase a um colapso político.

E você que está lendo, deixe abaixo nos comentários a sua opinião: Será o fim da Esquerda?

Um abraço.

Rafael Bezerra
Estudante de História, admirador das leis, apaixonado por política.

Um comentário:

  1. Aécio Neves não é uma oposição real.

    É necessário surgir líderes que possam fazer uma oposição que não seja "mais do mesmo"

    ResponderExcluir